...from the last breath

• Duração: 10 - 15 min

Orquestra Sinfónica da ESML

...from the last breath

Nasce graças a uma série de acontecimentos negativos pela qual atravessei no de 2013 e 2014. Esta quer retratar um vasto número de sentimentos como sofrimento, dor, desespero; mas também mostrar uma que é possível erguer e continuar.

A peça conta com três secções interligadas entre elas: Primeiramente com uma parte lenta no início onde pretendo demostrar a instabilidade, o sentimento de sofrimento e dor. No entanto, ainda nesta secção uma “luz” ao fundo do túnel faz-se ver. Na segunda secção, uma parte contra-estante que mostra a sensação de ansiedade e inquietação. Finalmente a última secção onde pretendi retratar então uma imagem positiva, de continuação.

Daniel Davis

Estudou Composição na Escola Superior de Música de Lisboa com os compositores Sérgio Azevedo, António Pinho Vargas e Luís Tinoco. Terminou com o título de Mestre (2011 - 2016). Em 2014 foi nomeado Compositor Residente da temporada 2014 - 2015 da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. Em 2016, foi o Compositor Associado do projecto Musicalmente — Música para Bebés. Recentemente foi convidado pelo Departamento de Composição e Investigação da Guildhall School of Music and Drama, para realizar o Doutoramento em Composição, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian sob a orientação dos compositores Julian, Richard Baker e Julian Anderson.

www.danieldaviscomposer.com/

Mais Obras de Daniel Davis