O Pensamento de Si

• Duração: - 5 min

Orquestra Sinfónica da ESML - dir. Vasco Azevedo

O Pensamento de Si

“O Pensamento de Si” é um prelúdio orquestral cuja ideia sugere uma reflexão sobre o movimento em torno de si mesmo, ou de retorno a si mesmo, num questionar contínuo da possibilidade do próprio pensamento.

Imagem de Fundo
Anabela Becho, “Demasiada Luz Fere (entre o sangue e o fogo), 2013. Série de 21 pinturas sobre papel Fabriano de 350gr, técnica mista, com as dimensões de 70 x 100 cm. Instalação apresentada na Cisterna da Faculdade de Belas Artes, 2013.

“… Cada uma das camadas ocultando subtilmente a anterior, permitindo, por vezes, a revelação da tinta e dos diferentes matizes do negro.”
por Anabela Becho

Hugo Vasco Reis

Hugo Vasco Reis (Lisboa, 1981) é compositor, guitarrista (guitarra portuguesa) e engenheiro. Como guitarrista estudou na Escola de Jazz do Porto, no Conservatório de Música do Porto e na classe particular de Pedro Caldeira Cabral. Como compositor estudou harmonia e contraponto com João Heitor-Rigaud e composição na Escola Superior de Música de Lisboa (BA Music). Participou em masterclasses com Alicia Terzian (Argentina), Achim Christian Bornhoeft (Áustria), Luigi Abbate (Itália) e Ivan Moody (Inglaterra). O seu catálogo contém obras para orquestra, música de câmara, instrumentos a solo e electroacústica, sendo interpretadas em várias salas de concerto e premiadas em diversos concursos. Como guitarrista, actua regularmente como solista (em recitais) e em música de câmara (fado). Editou o álbum a solo "Poema Anacrónico" para guitarra portuguesa. Alguns dos seus projectos contam com o apoio do Ministério da Cultura, DGArtes, Antena 2 e Escola Superior de Música de Lisboa.

www.youtube.com/channel/UC864SswYO8lel0hwLU_WYhw

Mais Obras de Hugo Vasco Reis