Diogo da Costa Ferreira

Compositor, maestro, professor, investigador e escritor. Desenvolve a sua actividade nas áreas de música, filosofia, psicologia, cultura e educação. Estudou Composição na Escola Superior de Música de Lisboa e, também, Direcção de Orquestra com vários maestros e pedagogos. Simultaneamente aos seus estudos musicais, estudou Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, especializando-se em Estética e Filosofia da Arte. Estudou, também, Psicoterapia, Psicanálise e Aconselhamento Filosófico. A sua obra musical abrange vários géneros e formações, nomeadamente música de câmara, música sinfónica e ópera. O seu catálogo musical é editado pelo Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa (MIC). Enquanto escritor, publicou seis obras literárias que se encontram divididas em três colecções: cadernos experimentais da infância, cadernos de pedagogia ontológica e cadernos de babilónia. Actualmente, a sua investigação foca-se maioritariamente sobre questões de filosofia da arte, ontologia da música, fenomenologia, hermenêutica, psicanálise, ética e bioética. É membro da Associação Portuguesa de Escritores e da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica.