Eu amo tudo o que foi

Ana Sousa - soprano
    Manuel Morais - piano

Eu amo tudo o que foi

Pequena peça composta no âmbito da disciplina de composição com o Professor João Madureira em 2015. Nesta peça foi trabalhada a técnica dos modos de transposição limitada de Olivier Messiaen. Está dividida em duas partes: a primeira é baseada no primeiro modo, e a segunda parte é baseada na sua transposição. Fernando Pessoa neste poema “ensina-nos” a amar todos os momentos e recordações da nossa vida, sendo esses momentos bons ou maus. A peça no geral tem um ambiente calmo e misterioso com o intuito e intensificar a mensagem do poema: a vida é algo que não sabemos o que virá, mas que a devemos aproveitar ao máximo. “O passado pode ensinar, mas não pode ser vivido de novo. O futuro pode ser construído, mas só será vivido quando virar presente”.

Evento/Concerto/Projecto Peças Frescas 2016
Evandro Meneses

Evandro Meneses nasceu a 13 de Junho de 1996, é natural da Freguesia da Vila das Lajes, da Ilha Terceira - Açores. Aos 8, 9 anos entrou para o conservatório Regional de Angra do Heroísmo, para aprender Viola da Terra com o Professor Lázaro Silva e o curso básico de Formação Musical. Com o passar dos anos, foi auto-didacta de muitos instrumentos como por exemplo: Viola da Terra, Violino, Guitarra Clássica, Guitarra Portuguesa, Bandolim, Cavaquinho, Piano, Acordeão e qualquer instrumento de percussão. Aos 13 anos decidiu inscrever-se nas aulas de Violino com o Professor Ostap Kharambura no conservatório Tomás de Borba vindo mais tarde frequentar a Orquestra de Cordas da Academia da Juventude da Ilha Terceira. Aos 16 anos opta então por continuar com o curso de Música. Começou a frequentar as aulas de ATC (Análise e Técnicas de Composição), História da Música e Acústica com o Professor Antero Ávila, escolheu o seu instrumento principal (Guitarra Clássica) com o Professor José António Sousa e continuou com as aulas de Formação Musical com a Professora Anabela Albuquerque. Em 2015 concorreu para a Escola Superior de Música de Lisboa para dois cursos: Guitarra Clássica e Composição. Neste momento encontra-se a prosseguir estudos na Escola Superior de Música de Lisboa com professores como João Madureira, Carlos Caires, Sérgio Azevedo (compositores) e João Pedro Duarte (Guitarrista).