Anatomia de um Suspiro

• Partitura: Anatomia de um Suspiro
  • Compositor(a): Luís Salgueiro
  • Ano de Composição: 2013
  • Categoria: Obras a solo (excluindo teclado)

Violoncelo.

• Duração: 5 -10 min

Raquel Merrelho - Violoncelo

Anatomia de um Suspiro

Os fragmentos que acompanham a partitura são para-textuais; constituem uma longa epígrafe que se desenrola temporalmente. Ocupam uma zona de transição entre a música em si e o seu contexto e têm as funções de aludir ao tema e de sugerir chaves para a sua compreensão. Devem informar o trabalho do intérprete sem que, no entanto, este sinta necessário recitá-los ou deter-se sobre eles durante a performance.

Evento/Concerto/Projecto Semana da Composição 2015
Luís Salgueiro

Luís Salgueiro é compositor de música instrumental e mista, licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou sob a orientação dos professores António Pinho Vargas, Carlos Marecos e Luís Tinoco. Foi compositor-residente do Ensemble Juvenil de Setúbal, na sua temporada inicial. Para além do seu trabalho criativo, dedica-se também a actividades técnicas, na área da produção (como Produtor do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian) e preparação de partituras (como freelancer). Coordena as actividades editoriais do movimento patrimonial pela música portuguesa, no âmbito da edição de partituras, e serve como co-editor da revista Glosas.