Numa caixa, fechado

• Partitura: Numa caixa, fechado
  • Compositor(a): Pedro Latas
  • Ano de Composição: 2016
  • Categoria: Pequeno ensemble (2-6 exec.)

Voz, Flauta. Piano, Percussão e Coreografia.

• Duração: - 5 min

Mariana Feliciano - coreografia e performance
    Ana Sousa - voz | Andreia Alves - flauta | Inês Nunes - piano | Cristiano Rios - percussão

Numa caixa, fechado

Numa caixa, fechado, estava eu. Sem nada à volta. Via apenas negro e sentia-me preso, totalmente incapaz de sair do mesmo lugar. De repente caio no chão e somente consigo sentir desespero, tristeza, aflição e agonia. Tento combater estes fortes e negros sentimentos mas no final eles ganham e sou consumido na totalidade pela escuridão. Desapareço…

Evento/Concerto/Projecto Performance Colaborativa FMH-ESML
Pedro Latas

Nasceu a 19 de Agosto de 1998 em Évora. O seu contacto com a música começou na catequese onde aprendeu os básicos de teoria musical para poder acompanhar as missas tocando órgão. Em 2008 ingressa no Conservatório Regional de Évora - Eborae Musica, na classe de Guitarra Clássica, onde estudou com José Farinha. Após completar o 6º grau de instrumento muda para Composição (nível do Ensino Secundário), estudando com João Francisco Nascimento, até acabar o 8º grau, em 2016. Nesse mesmo ano faz provas na Escola Superior de Música de Lisboa e ingressa no curso de Composição. Na ESML estuda composição com João Madureira (1º ano) e Carlos Caires (2º e 3º anos), tendo aulas ainda com Sérgio Azevedo, Carlos Marecos, Roberto Pérez e José Luís Ferreira. Com as aulas de Informática Musical começa a desenvolver uma paixão pela música electroacústica, tornando-se este campo um foco importantíssimo da sua criação artística. Ao longo da sua vida académica contacta ainda com compositores de renome nacional e internacional, entre eles Åke Parmerud, Alla Zagaykevich, Jaime Reis, Panayotis Kokoras, Hans Tutschku e Yannis Kyriakides, em variados contextos. Para além da composição, Pedro também se dedica à performance de música coral, pertencendo ao Coro de Câmara da ESML, dirigido por Paulo Lourenço, e Nova Era Vocal Ensemble, dirigido por João Barros. Pertenceu ainda ao Coro Ricercare, dirigido por Pedro Teixeira.