A peça “Run”, finalizada em 2017, é uma primeira experiência ambos na escrita para a Orquestra Contemporânea da Universidade de Évora e na escrita baseada em material cinematográfico, onde o tema é inspirado no filme “Forrest Gump”.
A peça, no formato de A/B/Coda, inicia com a apresentação do tema, que é desenvolvido de forma contrapontística até à ponte para a secção B, onde as Cordas tocam em conjunto num compasso que diminui progressivamente. Na secção B o tema é retrabalhado novamente em contraponto, numa textura mais leve, e priorizando os Sopros e as Guitarras. Finalizando, segue-se uma ponte para a Coda, onde as Cordas tocam em pizzicato em conjunto com o Vibrafone, seguido da demonstração final do tema em tutti orquestral na Coda.
Pedro Nunes
Universidade de Évora
Nasceu em Lagos em 1998. Iniciou os seus estudos musicais em Guitarra Clássica na Academia de Música de Lagos em 2008, e na Associação do Grupo Coral de Lagos como coralista. Em 2012 iniciou, em paralelo, estudos na área do Canto Lírico em aulas livres com a Prof. Joana Godinho, participando também na sua Classe de Cenas de Ópera como Tenor, e em 2013 como Saxofonista na Banda Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio, focando-se no Saxofone Tenor. Iniciou os seus estudos em Composição em 2014 na Academia de Música de Lagos, concluindo o Ensino Secundário de Composição em 2016, tendo como professores José Tiago Baptista e Helena Rita. Ingressou na Licenciatura em Música – Vertente de Composição na Universidade de Évora no mesmo ano, onde se encontra a finalizar os estudos. Na Universidade de Évora já trabalhou sobre o ensino de Carlos Marecos, Gonçalo Gato, e atualmente, Christopher Bochmann, com quem trabalha na escrita de reportório para a sua Classe de Orquestra Contemporânea.