• Título da obra: Flip Point & Obsession
  • Partitura: Flip Point & Obsession
  • Compositor(a): Pedro F. Finisterra
  • Ano de Composição: 2013
  • Instituição/Pólo: Escola Superior de Música de Lisboa
  • Categoria: Teclado Solo
  • Instrumentação detalhada: Piano
  • Duração Total: 5'24"
  • Duração: 5 -10 min
  • Intérprete(s): João Pedro Guimas - piano

Este é um conjunto de 2 peças para piano solo escritas durante o meu primeiro ano na licenciatura em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa. “Flip Point” foi escrito para um momento de dança de uma curta metragem sobre a fragmentação em Fernando Pessoa e “Obsession” foi escrito no contexto da disciplina de “Técnicas de Composição”, sendo um exercício baseado na forma Sonata.

Pedro F. Finisterra

 

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Pedro F. Finisterra

Escola Superior de Música de Lisboa

Nascido em Lisboa, 1994, estudou no Conservatório de Música de Santarém, concluindo os seus estudos em 2013. Fez a licenciatura em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa (2013-2016), tendo como orientadores Carlos Marecos, Carlos Caires e Luís Tinoco. Frequentou o Mestrado em Música – Ramo Composição sob orientação de Carlos Marecos. Em 2018 terminou um MA em Opera Making & Writing – Composition Path na Gui-ldhall School of Music and Drama, sob a orientação de Julian Philips. Foi baixista na Big Band Júnior (2010-2014), dirigida por Claus Nymark e é ainda um dos organizadores do festival “Peças Frescas – Edição Açores”, festival anual de música contemporânea portu-guesa que se realiza em Ponta Delgada. Obras que se destacam: “Eu não sei...” (para Barítono e Órgão; poema de Duarte Cruz), “Prjkt.Hrp” (para Harpa e Electrónica em Tempo Real), “Contraditório” (performance de música e dança), “¡¿Lamento?!”, (para pequeno ensemble, baseado na ópera “Dido e Eneias” de Henry Purcell), “Contos da Criação: Lilith” (oratória base-ada na relação entre Adão e Lilith segundo textos judaicos, para Narrador, Soprano, Barítono e Pequena Orquestra de Sopros; libreto de Nuno Cruz), “Flor” (performance de música e dança), “@ctb.exp#1” (para contrabaixo solo, encomendada para a 31ª edição do festival “Prémio Jovens Músicos”), “Nymphus – Mithraic Initiation Rite Number Two” (cena de ópera baseada num ritual de iniciação do culto do deus Mitra, para Mezzo Soprano, Tenor, Barí-tono e Piano; libreto de Edward Einhorn) e “The Boy Who Wanted to be a Robot” (ópera de câmara para 5 cantores e ensemble misto que conta a história de um mundo dominado por robôs, onde a humanidade está quase extinta e onde o único humano criado em laboratório pelos robôs para salvar a humanidade quer também ele se tornar num robô; libreto de Edward Einhorn).