Eduardo Marques

Eduardo Manuel Bento Marques (27-03-2000) nasceu em Santarém, Portugal. Com 11 anos de idade, começou a aprender piano e trompa na escola de música de uma banda filarmónica local (Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gançaria), e pouco depois ingressou na banda como trompista. Em 2013, iniciou os seus estudos no Conservatório de Santarém (por um ano) e no Conservatório de Caldas da Rainha (três anos), em piano. Foi desde esses anos formativos que começou a compor e a fazer arranjos para piano, pequenos ensembles, e para a banda filarmónica, com o acompanhamento do maestro e compositor Samuel Pascoal e do professor Paulo Loureiro. Terminado o 8º grau no conservatório, ingressou na Escola Superior de Música de Lisboa em 2017, onde se encontra neste momento a terminar o último ano da Licenciatura em Composição, com o professor Luís Tinoco. Enquanto aluno lá, estreou várias das suas peças e participou no Laboratório de Música Mista, em locais como o Teatro São Luís, Lisboa Incomum e Auditório Vianna da Motta. É, desde 2018, professor de piano e teoria musical na Academia de Música e Dança de Rio Maior.

Evento/Concerto/Projecto Semana da Composição 2018