Esta peça surgiu de uma forma que pode não parecer convencional, mas que, na realidade, é relativamente comum nos compositores mais intuitivos: a aparição de uma ideia musical momentos antes de adormecer, e que consequentemente nos faz despertar e começar a compor.
Neste caso, foi a melodia inicial, que despoletou de imediato a secção que se lhe segue. Como resultado, uma pequena peça para piano solo que se relaciona bastante com a minha personalidade, não só pelo seu caráter harmónico e melódico, como pela forma, através da alternância entre ambientes distintos num curto espaço de tempo.
Manuel Moreira
Manuel Moreira
Escola Superior de Música de Lisboa
Nasceu em 1996. Estudou Composição na Escola Superior de Música de Lisboa, onde trabalhou com Sergio Azevedo, João Madureira, Luis Tinoco, entre outros. Está neste momento a frequentar o Mestrado em Performance - Composição na mesma instituição, sob a tutela do Prof. Dr. António Pinho Vargas e do Prof. Dr. Carlos Caires. Para além de contar já com várias peças tocadas na E.S.M.L. e no Teatro S. Luiz, no âmbito dos festivais “Semana da Composição” e “Peças Frescas” respetivamente, recebeu ainda uma Menção Honrosa na 6.ª Edição do Prémio de Composição SPA/ Antena 2 com a sua obra orquestral “H(a)untes”.