António Capela

António Capela nasceu em Lisboa em 1993. Começou a estudar piano aos 9 anos com Pedro Ferro, mais tarde entrou na Escola de Música do Conservatório Nacional onde estudou piano com Ana Valente, Paulo Rodrigues e António Rosa. Nesta mesma escola começou os seus estudos de composição com Eurico Carrapatoso. Foi organista na Igreja de S. Nicolau (2010-11), organista e maestro do coro na Igreja de S. Pedro (2011-12), organista e maestro no coro da Associação Cultural de Montes Claros (2010-2013 & 2015-2016). A par da carreira musical é licenciado e mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e trabalha como analista no Banco de Portugal. Atualmente é aluno da licenciatura de Composição na Escola Superior de Música de Lisboa.

Evento/Concerto/Projecto Semana da Composição 2020